Acidente nas Cataratas do Iguaçu fere três chineses

Quatro pessoas, entre elas três turistas chineses, ficaram levemente feridas nesta quarta-feira (12) em um acidente de barco nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, quando faziam o passeio conhecido como Macuco Safári. O barco, que enfrenta as corredeiras do Rio Iguaçu indo até próximo ao pé das cataratas, acabou virando. O co-piloto Ulisses de Souza e três chineses, de 17 pessoas que faziam o passeio, foram levados ao Hospital Costa Cavalcanti e liberados depois de serem medicados. Os passeios ficaram interrompidos por cerca de duas horas e depois foram retomados normalmente.

De acordo com o gerente-geral do passeio, Luiz Carlos Soster, o barco estava parado próximo do Salto do Macuco, um dos que formam o complexo, quando veio uma onda e um redemoinho fazendo a embarcação virar. "Os passageiros caíram, mas todos têm o equipamento de segurança, com colete, e houve como socorrê-los rapidamente", afirmou. Esse é um dos passeios preferidos pelas pessoas que gostam de aventuras radicais. Por dia, cerca de 150 pessoas enfrentam as corredeiras do rio. Em 5 de setembro de 1999, sete pessoas – o piloto Cândido Siqueira e seis turistas estrangeiros – morreram quando duas embarcações chocaram-se fazendo o mesmo passeio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.