Fatalidade

Acidente na BR-277 deixa um morto e duas pessoas feridas

Dois acidentes graves, no sábado, mataram três pessoas em rodovias. Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas, por volta das 14h, na BR-277, Cajuru. Segundo testemunhas, Eduardo Alferes, 30 anos, dirigindo a Montana placa ATC-1323, de Matinhos, vinha a Curitiba, mas perdeu o controle da direção.

O carro arrebentou a tela do canteiro central e invadiu a pista contrária. A Montana acertou de frente o Palio, HBH-4757, de São José dos Pinhais, dirigido por Elaine Neves Ribeiro, e também o Daewoo Espero, AHH-8191, de Curitiba, dirigido por um idoso, que não teve o nome divulgado.

Eduardo foi jogado para fora do carro e morreu, caído sobre o guard-rail. Elaine e o homem foram levados para o hospital, sem risco de morte. A pista ficou fechada por mais de uma hora e provocou congestionamento de alguns quilômetros.

Explosão

Um carro explodiu depois de bater contra um caminhão no quilômetro 123 da BR-116, no fim da madrugada de sábado. Dois amigos morreram carbonizados. As vítimas estavam em um Palio na direção de Fazenda Rio Grande. Perto da divisa de Curitiba, de acordo com testemunhas, invadiram a pista contrária para fazer uma ultrapassagem e bateram de frente no caminhão.

O veículo começou a pegar fogo e explodiu logo depois. O motorista e o passageiro do carro morreram carbonizados. O condutor do caminhão não se feriu. Bombeiros usaram mais de 2 mil litros de água para conter o incêndio. O trânsito ficou em meia-pista na rodovia até as 9h15, quando os dois veículos foram retirados do local. Familiares das vítimas já estavam no Instituto Médico-Legal durante a tarde para fazer o reconhecimento dos corpos através de exames da arcada dentária.

Veja na galeria de fotos o acidente na BR-277.