Acidente na 277 causa 20 km de congestionamento

Quem desceu ao litoral do Paraná pela BR-277, na manhã de ontem, teve que ter muita paciência. Um caminhão carregado com 30 toneladas de frango congelado tombou na pista sentido Curitiba/Paranaguá, provocando um congestionamento que chegou a 20 quilômetros. No meio da tarde, a fila de carros estava próxima à praça de pedágio. Uma das pistas do sentido contrário da estrada chegou a ser liberada para agilizar o tráfego. O caminhão só foi retirado do local por volta de 14h15. Mesmo assim ainda demorou um pouco para que o congestionamento acabasse.

O caminhão com placas de Medianeira (PR) seguia em direção ao Porto de Paranaguá, mas tombou no quilômetro 45 da BR-277, na Serra do Mar, por volta das 5h30, interditando um dos lados da pista. Como a operação para desvirar o caminhão iria causar mais transtornos na via – que chegou a ter um fluxo de 2,3 mil veículos por hora -, as equipes de resgate que atuavam no local resolveram retirar a carga do contêiner.

A concessionária Ecovia Caminho do Mar, responsável pelo trecho de rodovia, liberou uma das pistas no sentido contrário da BR-277 para dar maior agilidade ao trânsito. Uma das partes do muro divisório da pista chegou a ser derrubado para que os motoristas pudessem trafegar no sentido oposto.

Além do acidente que provocou o congestionamento, os motoristas tiveram que redobrar a atenção porque havia muita neblina e uma garoa fina na Serra do Mar.

Mortes

Segundo dados das polícias rodoviárias rederal e estadual, na sexta-feira e ontem seis pessoas já haviam perdido a vida nas estradas paranaenses. O número de acidentes nos dois primeiros dias do feriadão já chegava a 125, enquanto os feridos já eram 67.

Voltar ao topo