PR-SC

Caminhão capota, mata motorista e acidente bloqueia pistas da BR-376

Foto: Divulgação/PRF

Um acidente grave na BR-376 na tarde desta quinta-feira (7), em Guaratuba, causou a morte do motorista de um caminhão que capotou no sentido PR-SC após bater no caminhão guincho da concessionária Litoral Sul – responsável pela administração da via, próximo da Curva da Santa, no quilômetro 665. O acidente aconteceu por volta do meio-dia.

Leia também: Frio pode congelar água nos canos, alerta Sanepar

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do primeiro caminhão chegou a ser socorrido pelo resgate da concessionária Litoral Sul, mas não resistiu. No guincho estavam dois funcionários da concessionária, que foram encaminhados com ferimentos leves a um hospital de Joinville (SC).

Por causa do acidente, apenas uma das três faixas da via permaneceu liberada para o tráfego de veículos. Até as 15h50, havia congestionamento de 7 quilômetros.

As equipes da PRF e da Litoral Sul trabalharam no local para destombar o caminhão e fazer a limpeza do local, uma vez que a carga de cerâmicas que estava sendo transportada se espalhou pela pista.

Pista liberada

De acordo com a PRF, a pista foi totalmente liberada na BR-376, na região de Guaratuba por volta das 16h30 desta quinta-feira. No entanto, neste horário, ainda havia um congestionamento de aproximadamente 15 quilômetros no sentido Garuva (SC).

Bandido se passa por juiz e tenta dar golpe em delegacia. Veja onde essa história chegou!