Acidente entre três caminhões fecha a 376

Três caminhões se envolveram em um acidente ontem às 7h25 na BR-376, no quilômetro 656, em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Dois dos veículos foram incendiados.

A colisão ocorreu na pista Curitiba-Joinville e o tráfego chegou a ser interditado nos dois sentidos da rodovia. Não houve vítimas.

Rodrigo Betres, de 25 anos, dirigia um caminhão 1113, ano 73, carregado com sucata de ferro, na faixa da direita da pista. Perto da represa da Vossoroca, ele tentou ultrapassar um caminhão de mesmo modelo, ano 80, dirigido por Isaías Antônio da Silva.

Quando ele estava se deslocando para a pista da esquerda observou que um caminhão N10, ano 86, com placa de Itajaí, da empresa Transportes Lunelge, vinha em alta velocidade. Ele tentou retornar à pista da direita, mas acabou sendo atingido e bateu no veículo da frente. O caminhão N10 dirigido por José Claudemir de Camargo, 41, estava carregado com óleo de xisto, que acabou pegando fogo. O fogo se alastrou e atingiu o caminhão de Rodrigo. Isaías conseguiu tirar Rodrigo da cabine antes que ela fosse atingida pelas chamas. Os dois veículos tiveram perda total.

Interdição

As duas pistas da BR ficaram interditadas. Mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista Joinville-Curitiba ficou fechada pouco tempo, e não foi registrada fila. Já a pista Curitiba-Joinville teve o acostamento liberado para passagem às 10h10 e a desobstrução total só ocorreu por volta das 16h, quando foi terminada a limpeza do local. Durante o dia se formou uma fila de cerca de 11 km.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, não houve danos ambientais. O óleo de xisto não se espalhou porque sedimenta rápido. Ontem à tarde, técnicos estavam transferindo o resto do óleo para outro caminhão.

Voltar ao topo