ESTRADAS

Acidente entre caminhão e carro bloqueia a BR-277

Foto: Pedro Serapio.

Um acidente entre um caminhão bitrem carregado de ureia e um carro bloqueia parcialmente a BR-277, em Paranaguá, na tarde desta sexta-feira (10). O acidente foi registrado por volta das 16h10 no quilômetro 9, sentido Paranaguá-Curitiba, e o trânsito segue lento na região. Três pessoas ficaram feriadas, entre elas um bebê de um ano e meio que foi ejetado do veículo no momento da colisão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cabine do caminhão se virou para o lado formando uma espécie de letra “L” junto à parte traseira. Nesse momento, uma das carretas tombou e um veículo bateu logo atrás.

Ainda segundo a PRF, um bebê de um ano e meio foi lançado para fora do veículo devido ao impacto. Ele teve ferimentos leves. Outra criança que seguia no veículo e um adulto também precisaram de atendimento médico, mas não correm risco de morte. As três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Paranaguá.

De acordo com a Ecovia – concessionária responsável pelo trecho – parte da carga de ureia segue espalhada pela rodovia e equipes da companhia trabalham na retirada dos veículos. Ainda não há previsão para liberação da pista.