Acidente com óleo deixa pista da BR-376 interditada

Um caminhão carregado com 30 mil litros de óleo diesel tombou ontem, por volta das 11h, na BR-376, na pista sentido de Santa Catarina para Curitiba. O motorista do caminhão e seu filho, cujos nomes não foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, ficaram gravemente feridos e foram levado a um hospital de Joinville.

Parte do óleo transportado pelo veículo vazou e as duas pistas da BR tiveram que ser interditadas, o que gerou um engarrafamento de cerca de 10 km. As pistas foram liberadas às 13h e o trânsito foi normalizado cerca de uma hora depois.
À tarde, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do Paraná e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) trabalhavam no local para conter o derramamento.

De acordo com o Tenente Falkiner, do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, cerca de 12 mil litros, ou 40% da carga que o caminhão transportava, vazaram no Rio Pontal que deságua no Rio São João, que, por sua vez, desemboca na Baía de Guaratuba.

A diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, tranqüiliza a população, garantindo que não haverá desabastecimento de água no litoral. ?A Sanepar, em Guaratuba, capta água do Rio do Mello e do Saí-Guaçu?, disse.

Voltar ao topo