Acidente com barco deixa dois desaparecidos

Uma semana após o barco Mar do Sul III ter sido encontrado em alto-mar, próximo à região de Paranaguá, destroços de outra embarcação foram levados pelas ondas até a areia da Ilha de Superagüi, no domingo. O Corpo de Bombeiros de Paranaguá e a Capitania dos Portos do Paraná realizam buscas para encontrar os dois tripulantes desaparecidos.

De acordo com o capitão-tenente Avelino, da Capitania dos Portos, os dois homens partiram da Ilha do Mel, por volta das 14h de sábado, para fazer a retirada ou a supervisão de uma rede de peixes fixada em alto-mar. Por volta das 6h da manhã de domingo, um pescador avistou destroços do barco, que tinham sido levados pela maré até a Ilha de Superagüi. Por enquanto, foi apurado apenas o nome de um dos tripulantes desaparecidos: Valdecir Gonçalves Pereira. “Nós fomos avisados apenas às 16h de domingo, portanto ainda é muito cedo para precisar o que causou o acidente”, afirmou o capitão.

Buscas encerradas

O barco Mar do Sul III foi encontrado tombado no último dia 6 por um grupo de pescadores. Ele havia partido do município de Guaratuba, no dia 27 de maio, para realizar a pesca de camarões entre as áreas de Itajaí, em Santa Catarina, e Paranaguá. As equipes de resgate encontraram um dos cinco tripulantes boiando próximo à Ilha de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Durante toda a semana passada, equipes de resgate compostas por homens da Marinha e Aeronáutica realizaram buscas na região, mas nenhum dos outros quatro tripulantes foi encontrado. Por não haver mais chances de sobreviventes, as buscas foram encerradas.

Voltar ao topo