Casamenteiro

Achou o santinho, vai direto para o altar

Hoje é comemorado o Dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro. Na Paróquia Bom Jesus, localizada na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, desde sexta-feira está sendo comercializado um bolo gigante de pão-de-ló, com recheio de doce de leite, que contém pequenas imagens do santo.

A venda, já realizada há dezesseis anos, sempre no mês de junho, tem atraído um grande número de moças que querem achar um namorado ou casar. A superstição é de que quem encontra a imagenzinha em sua fatia terá seus desejos atendidos por Santo Antônio.

“Ajudo na venda do bolo há cinco anos e sempre como uma fatia. Já achei várias imagens e as mantenho em minha casa. Uma vez, trouxe minha filha que estava noiva para comer o bolo e ela achou o santinho. Acabou se casando no ano seguinte e diz que o casamento foi uma graça proporcionada por Santo Antônio”, afirmou, ontem, a costureira Ana Luiza Mendina.

Também no dia de ontem, a jovem Rose Moreira chegou à Igreja Bom Jesus antes das 9h. No ano passado, ela encontrou o santinho em seu pedaço de bolo e, meses depois, começou a namorar. Agora, ela quer que o namoro se transforme em casamento. “Estou levando sete pedaços do bolo para casa. Um para mim e os outros para minhas irmãs e amigas. Todas elas querem casar e acreditam que Santo Antônio pode ajudar”, disse.

Trabalharam na confecção do bolo, com peso total de oito mil quilos, oito pessoas. Foram utilizados mil quilos de trigo, mil quilos de açúcar, 1,6 mil quilos de doce de leite, vinte quilos de doce de chocolate, oitenta quilos de fermento, 16.800 ovos, 146 quilos de granulados, dois quilos de chocolate, três quilos de açúcar de confeiteiro e 7.540 santinhos. Hoje, o bolo estará sendo comercializado, por R$ 2,50 a fatia, das 7h às 21h.