Ação Integrada fecha 9 estabelecimentos em Antonina e Morretes

?Esta operação é a primeira da temporada nestes dois municípios e é normal encontrar um número maior de estabelecimentos irregulares. A próxima Aifu que realizarmos aqui com certeza terá um resultado diferente, porque muitos destes comerciantes já vão regularizar suas situações. O objetivo não é manter para sempre fechado, mas que eles regularizem a situação e voltem a funcionar normalmente?, disse o coordenador da Aifu, Benedito Facini.

Em Morretes, um bar foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por não oferecer condições de segurança. Em outro bar mercearia, duas máquinas caça-níquel foram apreendidas. O proprietário foi detido e encaminhado à delegacia da cidade. Ele responderá um termo circunstanciado por jogo de azar. Neste mesmo local, o IAP constatou poluição sonora e foi aplicada uma multa e apreendido o equipamento de som que estava sendo utilizado. A Vigilância Sanitária ainda interditou este estabelecimento por falta de higiene.

Uma lanchonete próxima à rodoviária foi interditada pela Vigilância Sanitária por falta de higiene e o IAP apreendeu vidros de palmito sem origem comprovada. Mais um bar teve a cozinha interditada por oferecer alimentos inadequados para consumo. A última boate visitada em Morretes foi interditada pelo Corpo de Bombeiros porque tinha um grande espaço para acomodar pessoas, mas não tinha condições mínimas de segurança, como porta de emergência e extintor de incêndio.

Em Antonina, quatro estabelecimentos comerciais foram fechados. Em alguns deles, o Conselho Tutelar ofereceu orientações por haver menores de 18 anos freqüentando, apesar de não estarem consumindo bebidas alcoólicas nem ter sido constatada prostituição. Um bailão teve a paralisação imediata de suas atividades pelo Corpo de Bombeiros também por não oferecer condições mínimas de segurança.

Mais três estabelecimentos foram interditados pelo mesmo problema e, entre eles estava um clube que foi notificado pelo IAP por perturbação do sossego e também terá que fazer adaptações acústicas para voltar a funcionar. Em frente a este clube, um rapaz foi detido por porte de cocaína. ?Esperamos que na próxima vez que realizarmos a Aifu nestes mesmos estabelecimentos, já estejam regularizados para que possam funcionar normalmente. As ações daqui para frente serão freqüentes?, reiterou o coordenador.

Voltar ao topo