Ação de vizinhança é um exemplo de solidariedade

O que era para ser mais uma história lamentável de maus tratos e abandono de animais transformou-se em um belo exemplo de solidariedade no Novo Mundo. Há um mês, a vizinhança da Rua Brasílio Ribas se reveza para cuidar de uma cadela e seus filhotes que foram abandonados quando os donos mudaram de endereço. A cadela tinha acabado de dar à luz nove filhotes.

Quem passa pelo endereço nem acredita que houve isso, já que diariamente eles limpam o terreno e alimentam os cães. ‘Foi um crime o que eles fizeram‘, condena a moradora Neiva Maria do Rocio Rosa. Ela só não os adotou porque já cria três filhotes resgatados em outra situação de maus tratos. “Já vacinei e mediquei contra sarna, mas quero doar para alguém que cuide”, conta.

“Na primeira vez que a cachorrinha deu cria, a família estava morando na casa e mesmo assim não ligava para os cachorros. Eles perambulavam pela rua, correndo risco de morrer”, relata a comerciante Elisângela Seret. Os moradores usam a página do Facebook Salva Bichos e o telefone para poder atender os cães em tempo integral. “Na semana passada, um dos filhotinhos escapou do abrigo e não conseguiu mais voltar. Minha vizinha me telefonou e fomos resolver, apesar de serem 4h da manhã”, lembra Bernadete Mikowski.

Dos nove filhotes, três já foram adotados. A comunidade está reunindo dinheiro para castração da cadela. Quem quiser ajudar ou adotar os cachorros pode ligar para Bernadete no (41) 3247-8387.