Emoção até o fim

Acadêmicos da Realeza é bicampeã do carnaval curitibano

A Acadêmicos da Realeza é  campeã do Carnaval de Curitiba em 2013. A escola somou 195,40 pontos na apuração das notas dos jurados, na tarde de ontem, e garantiu sua segunda conquista consecutiva. No ano passado, o título foi dividido com a Mocidade Azul, que desta vez ficou com o vice-campeonato, com 194,80 pontos.

A disputa entre Realeza e Mocidade foi acirrada e definida apenas no último quesito, que avaliou as alas de baianas. A Embaixadores da Alegria terminou em terceiro, seguida pela Leões da Mocidade. Unidos do Bairro Alto e Internautas foram desclassificadas, pois não tinham o número mínimo de 200 integrantes.

A Realeza faturou o troféu com o enredo “Salve Jorge, o Santo Guerreiro”. Os grandes carros alegóricos e a riqueza das fantasias foram os diferenciais da escola, que usou instrumentos de percussão africanos na bateria. A agremiação foi a última a desfilar, já na madrugada de ontem, e levantou o público na Avenida Cândido de Abreu.

Derrotada por menos de um ponto, a Mocidade Azul desfilou com um enredo abordando o Carnaval. A escola foi prejudicada pela quebra de seu último carro alegórico, que custou pontos importantes no quesito conjunto. Ao contrário do ano passado, desta vez não houve confusão na apuração.

“Foi um ano muito difícil, em que o atraso da verba para as escolas atrapalhou muito, mas conseguimos superar trabalhando até a exaustão”, disse a presidente da escola campeã, Bárbara Murden. “A justiça foi feita. O Carnaval de Curitiba só tem um campeão e hoje ficou provado que é a Realeza”, comemorou. Ela promete uma grande festa na quadra da escola, no Mercês, no próximo domingo.

Veja na galeria de fotos apuração.

Voltar ao topo