Academia da Água inclui paranaense

O engenheiro de pesquisa da Sanepar Cleverson V. Andreoli foi convidado a integrar a Academia Internacional de Água ? International Water Academy (IWA) ?, com sede em Oslo, na Noruega. A academia é uma sociedade internacional do conhecimento, que funciona como um fórum para as atividades voltadas à solução pacífica de conflitos associados à água.

A instituição também busca ampliar os padrões do conhecimento relacionado ao tema água, além de estimular o reconhecimento da água como um recurso indispensável, mas que pode ser esgotado. Os membros são escolhidos entre profissionais de todos os setores do conhecimento relacionados do tema água. Atualmente a IWA conta com 167 membros e a sua composição é limitada ao número máximo de quinhentos acadêmicos de todo o mundo. Atualmente, há apenas mais um brasileiro integrando a IWA, de uma empresa de engenharia de São Paulo.

Além de engenheiro de pesquisa da Sanepar, Cléverson é professor do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da UFPR e coordenador do curso de especialização em Gestão Ambiental do CDE Business School. É autor e co-autor de quinze livros.

Voltar ao topo