Abertas inscrições para o Curso de Modelagem em Foz do Iguaçu

Encontram-se abertas na Fábrica-Escola do Vestuário, no Jardim Jupira, as inscrições para o curso de Modelagem, a ter início no próximo dia 9 de maio. As aulas serão ministradas por Neusita Mendes, instrutora do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), sempre as sextas, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

No programa do curso: o que é modelagem; tipos de moldes; marcação dos moldes; medidas fundamentais; encaixe dos moldes; interpretação dos moldes; tabelas de medidas masculina, feminina e infantil; como obter medidas do corpo humano; graduação, (ampliação e redução).

E ainda: controle de qualidade; modelagem da saia, calça feminina, blusa, vestido, calça e camisa masculina, e camisetas. A iniciativa quer formar profissionais, considerando a necessidade do mercado, já que a modelagem é considerada o coração de uma fábrica.

As inscrições podem ser feitas na Fábrica-Escola, que fica na Rua Gonçalves Ledo, esquina com República do Líbano, no Jardim Jupira, ou ainda pelo telefone (45) 3528 7322. A taxa de inscrição é de R$ 200. O curso terá 60 horas de duração e 20 vagas.

Corte e costura Industrial 

A Fábrica-Escola vem funcionando durante a semana ministrando cursos de corte e costura industrial gratuitamente. Ao término dos cursos, os alunos vêm sendo inseridos no mercado de trabalho, diz Lori Scherer, coordenadora da Escola do Vestuário.

O trabalho conta com o apoio da Secretaria da Indústria e Comércio, dentro da política de geração de empregos a partir da qualificação de pessoal. Atualmente, uma turma está em andamento.

Voltar ao topo