Abertas as inscrições para so cursos gratuitos no Senai Araucária

Termina nesta sexta-feira (3) o prazo para inscrição nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional de Armador, Carpinteiro e Pedreiro do Senai Araucária. Podem participar jovens com mais de 18 anos e ensino fundamental completo que moram em Araucária ou municípios vizinhos há pelo menos um ano. Os cursos serão realizados na unidade II do Senai Araucária. As aulas começam na próxima segunda-feira (6).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Agência do Trabalhador de Araucária (Rua Alfredo Parodi, 1.109). O número de vagas é limitado por curso (Pedreiro: 60 vagas; Armador: 60 vagas; e Carpinteiro: 40 vagas). A vaga será ocupada por ordem de inscrição.

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O programa dá preferência a candidatos que estão há mais tempo desempregados, com maior número de dependentes diretos e menor renda.

Com 240 horas de duração, os cursos fazem parte do Plano Setorial de Qualificação (PLANSEQ) Petróleo e Gás Natural, do governo federal, que visa capacitar trabalhadores para atender à demanda por mão-de-obra especializada gerada a partir da ampliação e modernização de refinarias.

Para a formação das turmas, o Senai conta com a parceria da Secretaria do Trabalho e Emprego de Araucária. Constituído em 2005, o PLANSEQ é resultado de uma articulação nacional coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Fundação Banco do Brasil e viabilizado a partir de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Serviço

Mais informações: (41) 3641-8650.