A semana vai ser de sol e chuva em Curitiba

Falta pouco mais de um mês para o verão, mas os dias de calor ainda são raros na capital. Depois de quatro dias seguidos com frio e chuva, o tempo mudou e sol apareceu em Curitiba no último final de semana e nesta segunda-feira (7). Na semana passada os termômetros registraram a temperatura mais baixa dos últimos cinco anos para o mês de novembro: 8,5° C. Mas a previsão dos meteorologistas é melhorar daqui para frente, pelo menos o frio.

De acordo com Samuel Braun, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, temperaturas mais baixas são comuns nessa época do ano, o que chamou a atenção foi a sequência de dias frios. “Foram quatro dias seguidos com temperaturas abaixo dos 10°C, desde 2006 isso não acontecia por aqui”, contou. Segundo Braun, a localização geográfica de Curitiba favorece o tempo frio. A capital paranaense está aproximadamente 1000 metros acima no nível do mar.
A previsão do Simepar é que a partir desta semana as temperaturas fiquem mais altas, mas ainda haverá instabilidade. Uma frente fria vai avançar para o sul do país e trás chuva para todas as regiões no final da semana.

Nesta segunda-feira (07) a previsão para a capital é de tempo aberto e mais abafado durante a tarde. A temperatura mínima para hoje é de 13°C e a máxima de 25°C. Há possibilidade de chuva rápida e fraca no final do dia. Até quarta-feira (9) o sol prevalece na cidade, com temperaturas mais baixas durante a manhã e a noite. Na quinta-feira (10) a frente fria chega à cidade e pode chover a qualquer hora do dia. A instabilidade deve permanecer até o próximo final de semana.

Segundo o Simepar a frente fria não deve trazer grandes consequências às temperaturas. A partir de quarta-feira (9) a mínima deve permanecer em torno dos 13°C e a máxima cai para 22°C.