A Sanepar atenderá Shangri-lá e Ipanema no feriado

A Sanepar vai ampliar o atendimento ao cliente no Litoral no final de semana prolongado para os moradores de Curitiba. No sábado (6) e no domingo (7) nos escritórios de Matinhos, Guaratuba, Balneário Ipanema/Pontal do Paraná. A meta da empresa é atender os proprietários de imóveis dos balneários de Shangri-lá e Ipanema, que já podem fazer a ligação do esgoto à rede coletora. Nestes balneários, 1.410 imóveis receberam o comunicado informando sobre a liberação da rede.

No sábado (6), o atendimento será das 8 às 17h. No domingo (7), os atendentes da Sanepar estarão disponíveis das 8h ao meio-dia. Pelos telefones números 115 ou 41 3971 6203 é possível obter informações sobre a situação do imóvel e agendar a visita para assinar o Termo de Adesão.

O gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves, enfatiza que o grande desafio para livrar a água do mar do lançamento do esgoto e da conseqüente poluição das praias é cada proprietário de imóvel fazer corretamente, e com urgência, a ligação do esgoto à rede da Sanepar. Gonçalves lembra ainda que, antes de ir às praias, é importante que os proprietários de imóveis verifiquem também junto à empresa se não há débitos pendentes. “O momento também é oportuno para que os clientes solicitem ligações de água, esgoto ou outros serviços”, acrescenta.

Os donos de imóveis de Pontal do Sul, de Santa Terezinha, de Canoas e de parte de Ipanema não podem fazer a ligação agora, sob risco de o esgoto retornar para dentro de suas casas. Em breve, a Sanepar fará contato para firmar o Termo de Adesão e para repassar as informações técnicas para que a ligação seja feita de forma correta.