Semana do trânsito

A cada três dias uma criança sofre acidente de trânsito

Londrina registrou de 1º de janeiro a 15 de agosto de 2008, 81 acidentes de trânsito no perímetro urbano envolvendo crianças de 0 a 12 anos, uma média de um acidente a cada quase três dias. Os acidentes não registraram vítima fatal. Esses são dados oficiais da Companhia de Polícia de Trânsito (Ciatran) de Londrina.

De acordo com o soldado Paulo Sérgio Gazzola Monteiro, da Ciatran do 5º Batalhão da Polícia Militar, esses números são divididos em três categorias. “Dos 81 acidentes, 44 crianças eram passageiras, 26 pedestres e 11 ciclistas”, detalhou. Esses números envolvem Londrina e região dos distritos e não somam aos acidentes nas rodovias.
 
Dados como esses só ratificam a importância da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é “A Criança no Trânsito”, que começou na última quinta-feira (18) e vai até o dia 25. O evento tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria de Educação e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), entre outras instituições.