A Prefeitura de Curitiba está trabalhando em esquema de plantão especial para tentar evitar invasões em terrenos públicos da cidade durante o feriado de Páscoa. Desde a noite de quarta-feira, todas as viaturas da Guarda Municipal estão fazendo rondas constantes nas áreas públicas.

O plantão também mobilizou equipes das Secretarias de Urbanismo, Administração e Governo, além das Administrações Regionais, Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e Curitiba S/A. De acordo com o inspetor Luiz Antônio Ferreira da Cruz, da Guarda Municipal, cerca de 500 homens estão de plantão no feriado. ?Com capacidade de triplicar esse efetivo em caso de emergência?, destaca.

O inspetor esclarece que não há nenhum indicativo de que ocorrerão invasões durante o feriado, mas que os recentes casos fizeram a Prefeitura optar pelo trabalho de prevenção. Segundo Cruz, as nove regionais serão cobertas pelo plantão da Guarda Municipal e que não há nenhum terreno que mereça uma atenção especial da equipe.

A Prefeitura também manterá um serviço de atendimento telefônico 24 horas apenas para receber denúncias de invasão pelos número 153 ou 156. Nenhum dos movimentos sociais pela moradia na capital indicou a possibilidade de organizar ocupações no feriado de Páscoa.