50 mil alunos da capital vão ganhar brinquedos

Esta semana 50 mil crianças de Curitiba com idade entre 4 e 12 anos vão estar recebendo brinquedos e participando de atividades de recreação em comemoração ao seu dia, domingo, 12 de outubro. Ontem 3.800 participaram da festa organizada pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo empresário André Feldman, que fez a doação dos brinquedos.

Até sexta-feira os brinquedos vão estar sendo entregues para crianças que são atendidas nas oito regionais da Prefeitura de Curitiba e também em hospitais. Para muitas, será a única oportunidade de comemorar o seu dia. Kelly Neris Padilha, 9 anos, disse que não ia ganhar nenhum brinquedo dos pais e estava ansiosa para saber qual seria seu presente. “Quero uma boneca ou uma bola de vôlei”, disse. Mesmo com a grande quantidade de crianças dentro do ginásio do Clube Três Marias, no bairro São Brás, e a demora na fila para brincar no tapete mágico, ela estava feliz. “Está bem divertido”, disse.

A espera também não estava cansando Davi dos Santos Oliveira, 9 anos. Esta seria a primeira vez que ele pularia em uma cama elástica e aguardava ansioso. “Vai ser legal”, comenta. No fim do dia ele gostaria de levar para casa um carrinho para juntar aos outros que já possui.Também era a primeira vez que Jaqueline Monteiro, 9 anos, brincava no tapete mágico e dizia estar adorando. Não tinha exigências para escolher o seu brinquedo. “Qualquer coisa está bom”, falava.

O empresário que doou os brinquedos é proprietário de um atacado de produtos para lojas de R$ 1,99. “Sempre trabalhei com brinquedos e senti vontade de fazer a doação para ver as crianças felizes no dia que é delas”, comentou. Com a idéia na cabeça, procurou a Fundação Cultural de Curitiba e firmou a parceria. Feldman lembrou a responsabilidade de empresários e de toda a sociedade na implementação de ações para uma sociedade mais justa.

Para encerrar o evento, no domingo, as atividades vão ser abertas para toda a comunidade e serão realizadas no Parque Barigüi, com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Haverá shows, jogos e brincadeiras com a participação do apresentador Castrinho. O Shopping Cidade e a rede Fast Food 10 Pastéis também estão colaborando com a semana de comemorações.

Voltar ao topo