50 anos de formados relembrados em festa

Durante todo o final de semana, 40 colegas de turma de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estarão reunidos em Curitiba. Eles têm entre 75 e 82 anos e comemoram 50 anos de formados. O encontro começou ontem. Cada ?formando? que entrava no hall arrancava novos sorrisos. Sozinhos ou acompanhados dos familiares, de uma turma de 180, a presença de 23% era um motivo a mais para comemorar.

A comissão que organiza as reuniões há 50 anos é formada por oito pessoas: o presidente, Algacyr Morgenstern; Moacyr Ribas, Ulisses Mauad, Eclea Asevedo, Leon Barcelos, Newton de Sisti, Luiz Motta Ribeiro, Jason Souza, Guinoel Cordeiro e Cândido Chagas. ?Comemorar os 50 anos de formatura é uma maneira de reviver a amizade?, diz o presidente Morgenstern.

Livro

Além de estar celebrando os 50 anos de formatura, Algacyr Morgenstern, advogado aposentado do Porto de Paranaguá, está comemorando o lançamento do segundo volume do livro sobre a história do porto. O primeiro volume, que conta as origens do porto desde 1648, foi lançado em 1985. O segundo volume sobre os anos de 1935 a 1985, foi lançado no último dia 26 em Paranaguá e, na próxima segunda-feira, será lançado na Assembléia Legislativa, às 18h, em Curitiba.

Voltar ao topo