Tragédia

5 morrem carbonizados em acidente na BR-376

Cinco pessoas morreram carbonizadas e quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, que aconteceu por volta das 23h de sexta-feira, no quilômetro 19 da BR-376, na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, na pista sentido Curitiba.

O Celta placa ANW-5608, que seguia para Santa Catarina, bateu no canteiro central depois de uma curva e passou para a pista contrária, batendo de frente com um ônibus de uma empresa metalúrgica, que fazia transporte de funcionários. Os dois veículos pegaram fogo e o motorista do ônibus e os passageiros, mesmo feridos, conseguiram sair a tempo. Quatro pessoas foram socorridas e encaminhadas pela ambulância da concessionária que administra a rodovia até os hospitais de Curitiba. Uma delas supostamente com a perna quebrada e as demais com ferimentos leves.

Os ocupantes do Celta não tiveram a mesma sorte. O motorista Thiago Costa Martins, 21 anos, a mãe dele, Maria Alves da Costa, a irmã, Suzana Costa Martins e seu namorado Wilison Ribeiro da Luz, além de uma amiga da família, identificada apenas como Fran, morreram queimados, presos nas ferragens. Segundo testemunhas, eles seguiam para um casamento em Santa Catarina.

A pista sentido Curitiba ficou completamente fechada até por volta das 2h, quando os corpos foram recolhidos e os veículos retirados da pista. A Polícia Rodoviária Federal registrou congestionamento de mais de 15 quilômetros.

Veja mais fotos na galeria de imagens.