34 entidades participarão da eleição ao Conselho do Fundo de Habitação

A eleição para escolha de representantes dos movimentos populares no Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) terá a participação de 34 entidades comunitárias. O número de participantes aumentou porque sete entidades que haviam apresentado na semana passada documentação incompleta regularizaram suas pendências junto à secretaria executiva do fundo e foram consideradas habilitadas para fazer parte do processo eleitoral.

Os movimentos populares têm direito a duas das sete cadeiras do Conselho Gestor do FMHIS, que reúne representantes do setor público, da iniciativa privada e de entidades de classe. O Conselho tem caráter deliberativo e acompanha o andamento do programa habitacional do município. O mandato dos seus integrantes tem duração de dois anos.

A eleição para escolha dos representantes dos movimentos populares no Conselho Gestor do FMHIS está marcada para o dia 11 de janeiro, das 10 às 12 horas, no auditório da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), no terceiro andar da rua Barão do Rio Branco, 45. Cada entidade habilitada terá direito a um voto e as duas mais votadas indicarão, cada uma, um membro efetivo e um suplente para fazer parte do Conselho.

Recurso – Durante o credenciamento, 41 entidades inscreveram-se para participar da eleição. Destas, 14 tiveram o pedido de credenciamento indeferido pela Comissão Eleitoral, porque apresentaram documentação incompleta ou não atendiam às normas previstas no edital de convocação das eleições, como, por exemplo, comprovação de atuação na área habitacional por pelo menos um ano.

As entidades não habilitadas tinham prazo de dois dias, até o final da tarde desta quinta-feira (20), para apresentar recurso contra o indeferimento ou para complementação da documentação. Das 14 inabilitadas na primeira fase, sete regularizaram sua situação e estão aptas a participar da eleição.