19 pontos impróprios para banho serão interditados

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, e o presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Rasca Rodrigues, vão acompanhar hoje a interdição de pontos impróprios para banho no litoral paranaense. A partir de agora, as interdições serão reforçadas com a colocação de cordas, impedindo aos banhistas acesso ao mar, além das placas de aviso já utilizadas anteriormente.

Os resultados das últimas análises obtidos ontem pelo IAP indicam dezenove pontos impróprios para banho. A interdição terá início às 11h, em Matinhos, no rio que dá acesso ao Corpo de Bombeiros, que auxiliará na operação. Posteriormente, Cheida e Rasca se deslocam ao Rio Brejatuba, em Guaratuba, onde também acompanham a operação. Todos os pontos interditados estarão mais visíveis aos banhistas do litoral.

Em Antonina, está imprópria para banho a Ponta da Pita. Em Morretes, os rios Nhundiaquara, em frente ao Marco Zero e em frente ao Largo Lamenha Lins, e Marumbi, próximo à ponte, também serão interditados. Em Paranaguá, a praia das Encantadas, na Ilha do Mel, está imprópria para banho. Em Pontal do Paraná, há dois pontos impróprios: 200 m à esquerda e 100 m à direita do Rio Olho d?Água. Em Matinhos, serão interditados pontos em Gaivotas (em frente à Rua Padre Osvaldo Gomes), Solymar (200 m à esquerda do Camping Clube do Brasil), na Praia Central (100 m à esquerda e 100 m à direita do Rio Matinhos e 100 m à esquerda do morro) e Caiobá (100 m à esquerda do canal e em frente ao antigo Iate Clube). Guaratuba tem três pontos impróprios na Praia Central (em frente à Travessa Valdomiro Pedroso e 100 m à esquerda e 50 m à direita do Rio Brejatuba) e dois em Brejatuba (em frente às ruas Marechal Deodoro e Pedro Álvares Cabral.

Voltar ao topo