1ª Corrida da Solidariedade reúne 120 atletas em Arapongas

A primeira edição da Corrida da Solidariedade, organizada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, reuniu 120 pessoas de 14 a 57 anos na Avenida Arapongas, no último domingo (02). Com o objetivo de promover a união, o esporte e a fraternidade, os atletas percorreram 3 quilômetros e 200 metros até cruzar a linha de chegada. A competição contou com a participação de corredores de Arapongas, Rolândia, Apucarana e Londrina.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas e coordenador regional da Defesa Civil, capitão Arnaldo Sebastião, o objetivo da corrida não era, como o próprio nome já diz, apenas incentivar à competitividade, mas sim atitudes solidárias que atinjam à quem realmente necessita. Para correr, os atletas precisavam doar um quilo de alimento não perecível e no total foram arrecadados mais de 250Kg. ?Doaremos estes alimentos à entidades araponguenses que realizam sérios trabalhos em prol da comunidade?, frisou.

Para o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, a Corrida da Solidariedade, além de incentivar a prática esportiva em todas as idades, veio resgatar o significado da palavra contribuição. ?Esta iniciativa também promove a integração entre pessoas de diferentes gerações e mostra a importância da colaboração de todos no desenvolvimento de Arapongas?, destacou o prefeito.

Voltar ao topo