Paraná volta à boa fase e passa fácil pelo Grêmio

O Paraná Clube voltou a se encontrar no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Grêmio por 3 x 1, esta noite, no Couto Pereira. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe paranaense, com o resultado, o Paraná subiu para a 9ª colocação, com 25 pontos. Já o time gaúcho voltou a mergulhar na crise, mantendo-se na 20ª posição, com 18 pontos.

O Paraná Clube mostrou muita velocidade e precisão na troca de passes, envolvendo o Grêmio. A ponto de os gaúchos deixarem o campo rconhecendo a superioriodade adversária e comemorando o fato de não terem sido goleados. No primeiro tempo a equipe do técnico Adílson Batista desperdiçou sete chances reais de gol. Com Danrlei salvando em três oportunidades.

O gol do Paraná saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46min, Maurílio cruzou na cabeça de Ageu, que fez 1 x 0. O ritmo paranaense se manteve no início da etapa final. Logo aos 3min, em jogada rápida, Valentim finalizou para fazer 2 x 0.

Perdida em campo, a equipe gaúcha recuou ao máximo para evitar uma goleada. Com espaço, o Paraná passou a pressionar a zaga gremista, desperdiçando uma chance atrás da outra. Até que aos 31min saiu o 3º gol. Renaldo, que enfrentava longo jejum, se reencontrou com o gol. Com 3 x 0 no placar, o Tricolor relaxou e o Grêmio pode, finalmente, respirar.

Com mais espaço, a equipe treinada por Darío Pereyra se aventurou no ataque e aos 36min conseguiu um gol de consolo. Emerson fez falta em João Roberto, dentro da área. Ânderson Lima cobrou o pênalti e marcou, mas não conseguiu evitar a sexta derrota gremista fora de casa, o que mantém o clube sem saber o que é somar três pontos no campo rival.

Voltar ao topo