Paraná vence o Cascavel por 2 a 1 e lidera o grupo A

O Paraná não encontrou dificuldades em derrotar o Cascavel hoje à tarde pelo marcador de 2 a 1. A vitória deixa o tricolor da Vila praticamente com a vaga garantida para a próxima fase do Paranaense, enquanto o Cascavel, que não pontuou nessa fase, deu adeus à competição.

Em ritmo de treino, o Paraná, logo com um minuto de jogo, já fazia 1 a 0. O zagueiro do Cascavel derrubou o atacante paranista na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Gerson bateu bem e fez o primeiro gol do time de Curitiba.

Assustado e com o placar desfavorável logo no começo do jogo, os donos da casa ficaram nervosos e erravam fundamentos básicos, como passes curtos. O Paraná, por sua vez, administrava a partida e seguia em ritmo de treino em vez de tentar liquidar a fatura logo de uma vez.

Satisfeitos com o resultado favorável e querendo se poupar para os jogos da Libertadores, os jogadores paranistas pouco criavam para chegar à meta adversária. O Cascavel, por sua vez, também não incomodou Flávio, que foi um mero espectador da primeira etapa.

Segundo tempo

Embora seguindo em ritmo lento, o Paraná voltou a marcar logo no início do segundo tempo. A retaguarda do Cobra cometeu um vacilo incrível e Lima recebeu a bola dentro da área, livre de marcação, para fazer o segundo gol do Paraná.

Sem muitas opções, só restou ao time de Val de Melo se lançar ao ataque. Porém, faltava ao time do Oeste paranaense qualidade e tranquilidade na hora de decidir e assim as poucas chances que surgiam iam sendo desperdiçadas.

O tricolor seguia cadenciando o jogo, mas num vacilo do time, permitiu que o Cascavel diminuísse com Cauê, aos 42 minutos, num chute que chegou a furar a rede do gol de Flávio. Animados com o gol, o Cascavel lançou-se de vez ao ataque, inclusive o goleiro Gledson subia à área nos escanteios. Mas o jogo ficou nisso e a vitória paranista deixa o clube de Curitiba líder isolado do grupo A, com 10 pontos, contra 08 do Coritiba.

Voltar ao topo