Paraná vence o Atlético por 1 a 0 no Pinheirão

Curitiba, 07 (AE) – No péssimo gramado do Estádio Pinheirão, em Curitiba, levou vantagem o Paraná Clube, que o conhece melhor vencendo o Atlético Paranaense, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite.

Mas não foi só o gramado. O Paraná entrou em campo disposto a imprimir uma forte marcação. Conseguiu anular as principais jogadas do adversário e ainda foi beneficiado no momento em que o técnico Levir Culpi tirou um dos zagueiros e deixou a defesa desarrumada.

A primeira impressão era de que o Atlético daria um passeio em cima do Paraná Clube. O time começou melhor, tomando todas as iniciativas de ataque. Mas a pressão não demorou mais que 10 minutos.

Foi só o tempo de o Paraná se acostumar com o esquema montado pela primeira vez pelo técnico Gilson Kleina, que privilegiou o meio-de-campo, mantendo apenas Galvão no ataque.

A partir daí, o time paranista tomou conta do jogo. Mas falhava nas finalizações. O Atlético, por sua vez, ficou preso em sua defesa.

Apesar de estar com três zagueiros marcando apenas um jogador do Paraná, os alas não se soltavam e permitiam que o adversário progredisse. Com isso, os meias também não se arriscavam e as bolas não alcançavam os atacantes Washington e Dagoberto.

O Atlético voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo encaixar mais os contra-ataques. O técnico Levir Culpi quis colocar mais pressão, tirando o zagueiro Igor para a entrada de Adriano. Mas o castigo veio em seguida. Aos 20 minutos, Fernando Lombardi subiu mais que os zagueiros que restaram e cabeceou. Diego, que já tinha feito boas defesas, falhou e o Paraná marcou o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

Gol – Fernando Lombardi aos 20 minutos do segundo tempo.

Paraná Clube – Flávio; Cláudio, Fernando Lombardi, Gelson Baresi e Edinho; Goiano, Axel, Fernando (Gilmar) e Marcel (Nélio); Galvão e Willian (Chokito). Técnico – Gilson Kleina.

Atlético Paranaense – Diego; Igor (Adriano), Fabiano e Marinho; Raulen, Alan Bahia, Fernandinho, Jadson (Ilan) e Marcão (Ivan); Washington e Dagoberto. Técnico – Levir Culpi.

Juiz – Carlos Jack Rodrigues Magno (PR).

Cartão amarelo – Goiano, Gelson Baresi, Chokito, Axel, Nélio, Fabiano, Adriano e Alan Bahia.

Local – Estádio Pinheirão, em Curitiba.

Voltar ao topo