Paraná vence no apagar das luzes e reassume a vice-liderança

O Paraná Clube reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer, neste domingo, a equipe do São Caetano, pelo placar de 1 a 0, no Pinheirão. O gol Tricolor foi marcado aos 49 minutos da segunda etapa, numa falta cobrada por Edmílson.

Fazendo-se valer do apoio de um público de mais de 21 mil torcedores, o time do técnico Caio Júnior partiu pra cima do Azulão desde os primeiros minutos de bola rolando. Logo aos dois minutos, Sandro desperdiçou a primeira oportunidade de abrir o marcador. O paranista recebeu em posição de finalização, mas preferiu dar um toque sutil para a defesa do goleiro Mauro.

Mesmo mantendo o maior tempo com a posse de bola, o Paraná Clube esbarrava na forte marcação da equipe do ABC e se limitava aos chutes de longa distância. Aos 23 minutos, depois de um escanteio, a bola sobrou para Leonardo, que mandou pra fora. Aos 28, foi a vez de Sandro experimentar de fora da área, mandando a bola por cima do gol do São Caetano.

Aos 46 minutos, o Azulão respondeu com um arremate de Élton, de fora da área. Flávio, mantendo sua regularidade fez a defesa.

No segundo tempo, com o bloqueio montado pela equipe do técnico Paulo César Gusmão no seu campo defensivo, não restou muitas alternativas ao Tricolor se não os chutes de fora da área, além dos lances de bola parada.

Entretanto, mesmo com uma postura defensiva, foi o São Caetano quem desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. Aos 20 minutos, em um cruzamento de Triguinho, Diego Tardelli, livre de marcação, mandou pra fora.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 29 minutos. O atacante Leonardo foi derrubado pelo goleiro Mauro dentro da área. Lance que o árbitro carioca Luís Antônio Silva Santos entendeu como jogada normal, não marcando a penalidade a favor do Tricolor.

Contudo, já nos acréscimos do árbitro, quando tudo caminhava para um empate sem gols, o zagueiro Thiago fez falta em Jeff. O zagueiro Edmílson arrumou a bola com "carinho" e bateu forte, sem chances para Mauro. 1 a 0 Tricolor, que segue firme entre os líderes da competição.

Com a vitória o Tricolor soma 31 pontos na tabela, ao lado do Internacional, que perde no número de vitórias. O líder, com 34 pontos, é o São Paulo, que empatou com o Cruzeiro, em 2 a 2.

O Paraná Clube volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta o atual líder do Brasileirão, São Paulo, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Já o São Caetano, que permanece na 10ª colocação, com 24 pontos, recebe o Flamengo na quarta-feira.

Voltar ao topo