Paraná vai sugerir programa nacional de sanidade animal

Para o vice-governador é preciso realizar um trabalho conjunto de sanidade entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ? três Estados importantes no contexto da produção agrícola do país ? e o governo federal. Ele adiantou que a União tem recursos da ordem de R$ 200 milhões que podem ser aplicados para este fim. ?Colocar esta ação em prática vai depender de recursos, mas, acima de tudo, de disposição e de vontade do governo federal, porque o dinheiro existe?, observou.

Convivência ? Pessuti disse acreditar que, com Reinhold Stephanes no Ministério da Agricultura, o diálogo entre os governos estadual e federal vai melhorar. ?Certamente o ministro estará com freqüência no Paraná para que possamos aprimorar o nosso relacionamento, fazer da nossa conversa uma constante e que isso signifique realmente uma ação mais forte do governo federal no que diz respeito ao agronegócio, à agricultura de pequeno e médio portes e, principalmente, à agricultura familiar no Paraná?, salientou.

O vice-governador também destacou a importância e a satisfação do Estado em ter um representante no comando do Ministério da Agricultura. ?O Paraná ostenta há muitos anos a condição invejável de ocupar o primeiro lugar na produção agropecuária e merecia, há muito tempo, ter de volta o gerenciamento da agricultura e da pecuária do Brasil?, afirmou. ?Por isso, manifestamos o nosso apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela escolha de Reinhold Stephanes para presidir as ações dessa área?, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.