Paraná vai representar Região Sul no Colegiado da Agenda 21

O Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná foi escolhido para representar a Região Sul no primeiro Colegiado Nacional de Gestão da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais. A escolha foi feita durante o Encontro Nacional para a formação da Rede Brasileira de Agendas 21, realizado no final do mês de agosto, em Brasília.
 
?O Fórum Permanente foi apontado pelos participantes como um dos mais adiantados do país e também teve destaque o trabalho realizado no Paraná através das Agendas 21 Locais, que possibilita a cooperação e a conexão entre os processos?, comentou a coordenadora do Fórum, Schirle Margaret dos Reis Branco

Segundo ela, a iniciativa paranaense já havia chamado a atenção dos grupos de trabalho no evento preparatório ao Encontro Nacional – que reuniu Agendas Locais dos três Estados da Região Sul durante o mês de julho. ?Este reconhecimento é possível graças às parcerias existentes entre o Governo do Estado e entidades da sociedade civil em diversas localidades do Paraná, como no município de Mamborê, que será o representante estadual no Colegiado da Rede Brasileira?, acrescentou.

O Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná foi instalado em 2004 e visa elaborar propostas conjuntas entre sociedade civil organizada, organizações não-governamentais e o Governo do Estado. O Fórum reúne mensalmente cerca de 61 entidades e instituições públicas e privadas e é coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
  
?O Fórum Permanente é uma conquista do Paraná, que fortalece e estimula o desenvolvimento dos processos das Agendas Locais, divulgando a filosofia do desenvolvimento sustentável?, finalizou Schirle.

Voltar ao topo