Paraná tropeça e Coritiba dá show

Fim de semana quase perfeito para o futebol paranaense. No sábado, jogando em casa, o Atlético atropelou o Juventude e sapecou quatro gols no tim gaúcho. Hoje, em pleno Mineirão, o Coritiba voltou a apresentar um futebol de alto nível e venceu o Cruzeiro, atual campeão brasileiro, pelo placar de 3 a 0. A única decepção foi o Paraná Clube, que jogou muito mal e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Pinheirão.

Derrota e jogo ruim em Curitiba

Nem mesmo a mudança no comando técnico fez o Paraná Clube voltar a apresentar um bom futebol. Os torcedores que encararam o frio e a chuva (eram pouco mais de 5.500 “heróis”) assistiram a uma autêntica “pelada”, como há muito não se via.

Durante todo o primeiro tempo, o jogo foi um verdadeiro bálsamo para quem sofre de insônia. Poucas vezes os dois times proporcionaram momentos de emoção. Pelo contrário. Assitir este jogo foi um verdadeiro desafio para se manter acordado, de tão ruim que o mesmo se encontrava. 

Na segunda etapa, as coisas, por um breve período, melhoraram. Logo aos 6 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Pedrinho, cobrando pênalti com perfeição. Três minutos depois o time paulista amplia o marcador. A zaga paranista cochilou (talvez pelo reflexo do que fora o primeiro tempo)e Cahê, de meia-bicicleta, tocou para o fundo das redes de Flávio.

Os gols despertaram o Paraná, que começou a pressionar o adversário. Aos 17 minutos o Tricolor marca o seu gol. Após fazer uma boa jogada, Marcel mandou um foguete no ângulo esquerdo de Diego, que nada pode fazer.

E foi só. A partir daí o jogo voltou a ser monótono, com poucas jogadas interessantes. E como desgraça pouca é bobagem, além do jogo ruim, o torcedor teve que encarar uma forte chuva, que caiu no final da tarde, coroando com êxito esse triste domingo para torcida paranista.

Vitória e show no Mineirão

Se por um lado tivemos uma partida fria em Curitiba, em Belo Horizonte a coisa foi diferente. O Coritiba, como há tempos não se via, jogou bem, pois o adversário para dançar e saiu do Mineirão com mais três pontos na bagagem.

Desde o início, o Coritiba buscava surpreender o Cruzeiro. Logo aos sete minutos, o atacante Alemão, que faz sua estréia com a camisa do Coxa, fez uma boa jogada e chutou com perigo contra a meta de Artur.

Não demorou muito e o Coritiba fez o primeiro gol da noite. Após  troca de passes, Rodrigo Batata tocou para Ataliba que, meio desequilibrado, tocou para o fundo das redes do gol do Cruzeiro.

Os donos da casa começaram a pressinoar o alviverde, que conseguia se safar, seja com a zaga, muito bem postada, ou seja com Fernando, que operou verdadeiros milagres durante a partida.

O Coritiba voltou para o segundo tempo disposto a liquidar com o jogo logo de início. A menos de um minuto, Tuta deu uma passe na medida para Rodrigo Batata, que por pouco não fez gol.

Mas aos sete minutos, a torcida alviverde voltou a comemorar. Depois de uma boa jogada de Cléber, outro estreante da noite, a bola sobrou para o artilheiro Tuta, que da pequena área, mandou uma bomba indefensável para o goleiro Artur.

O Cruzeiro, desesperado, partiu com tudo para cima do Verdão, mas a pressão esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores e em Fernando, que fez uma bela exibição.

Já no final do jogo, o Coxa chegou ao terceiro gol, que contou com uma ajuda do goleiro Artur. Após o escanteio cobrado por Cléber, Láercio chutou em cima do arqueiro do Cruzeiro que não conseguiu segurar a bola e “jogou” para o gol.

Essa foi a primeira vitória fora de casa do Coritiba neste Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Coxa chegou a 15 pontos e está na 15.ª posição. 

Voltar ao topo