Paraná se prepara para a campanha de vacinação dos idosos

Várias entidades médicas do Estado do Paraná vão colaborar com a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que será lançada no próximo sábado e se estenderá até o dia 30. Todas as pessoas acima de 60 anos devem se vacinar.

Serão aplicadas vacinas contra gripe, tétano e difteria. O mínimo que o Ministério da Saúde exige é a vacinação de 70% da população de idosos do Estado, o que corresponde a 587.196 pessoas.

A Secretaria da Saúde está enviando aos postos de Saúde que participarão da campanha 838,8 mil doses da vacina, suficientes para atender os idosos do Estado (cerca de 6% da população).

As vacinas serão aplicadas em 2.250 postos que funcionarão em todo o Paraná. Em torno de 11,9 mil pessoas estarão envolvidas na campanha.

A secretaria atualizará a vacinação contra tétano e difteria na população com mais de 60 anos. Estarão disponíveis 200 mil doses. Outras 12 mil doses de vacina contra a pneumonia serão enviadas a hospitais, asilos e casas geriátricas para serem aplicadas em idosos hospitalizados e residentes que não receberam o medicemento nos últimos cinco anos.

Voltar ao topo