Paraná se mobiliza para a Ação Global

O chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, lançou no Palácio Iguaçu a mobilização do Paraná para a Ação Global, campanha que ocorre em todo o país com o intuito de inserir os mais pobres em ações de cidadania. O projeto emite registros de nascimento, carteiras de trabalho, identidade, CPF, promove casamentos coletivos e ainda oferece serviços e atividades de lazer.

Quintana é o coordenador da Comissão Estadual de Mobilização para a Ação Global, que ocorrerá no dia 6 de novembro. “Este movimento é bom para a cidadania, para o cidadão. É um despertar para os direitos e deveres do cidadão. Temos de trabalhar para orientar e esclarecer a população neste sentido”, afirmou o chefe da Casa Civil.

A Ação Global deste ano – realizada pela Rede Globo em parceria com o Sesi, a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República e com inúmeros cartórios do Paraná – ocorrerá em Curitiba, Londrina, Cianorte, Dois Vizinhos e Reserva.

O Paraná é o único Estado onde a mobilização ocorre em mais de uma cidade. Na capital paranaense, a Ação Global será no Sesi/Boqueirão. Nos demais municípios, o atendimento será feito nos ginásios do Sesi.

Voltar ao topo