Paraná recebe R$ 5,5 milhões do governo federal para a segurança

Durante o lançamento da “Caravana do Desarmamento”, o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos assinou vários convênios com o Governo do Paraná para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Ao todo, são R$ 5,5 milhões que vão ser investidos para melhorar as condições de trabalho e infra-estrutura na área da Segurança Pública do Paraná.

“O governador Roberto Requião também é pioneiro a fazer a integração dos sistemas de segurança e também por isso merece nossa homenagem. O Paraná está mais adiantado que os outros Estados e estes recursos privilegiarão as ações de integração do trabalho das polícias no combate ao crime organizado”, explicou Bastos.

Os recursos liberados pelo convênio serão investidos em obras de reformas, ampliações e melhorias nos 1º, 3º e 8º Distritos Policiais de Curitiba, onde funcionarão os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIACs). O Centro é a concretização de uma nova filosofia de segurança pública, que integrará completamente os trabalhos das polícias Militar e Civil, atendendo à população 24 horas por dia.

Com o dinheiro, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança, também promoverá cursos de treinamentos e aperfeiçoamento do trabalho policial, para atender ao projeto de Valorização Profissional. Além disso, compra de materiais e equipamentos serão feitas para melhorar as condições de trabalho dos policiais. “A criminalidade só pode ser diminuída com políticas sérias de Segurança, com investimento em policiamento comunitário e com a contratação de novos policiais, como temos feito”, disse Luiz Fernando Delazari, secretário da Segurança.

O convênio também privilegiará o investimento na prevenção à violência e controle da criminalidade através do treinamento e da divulgação da filosofia de polícia comunitária, ensinando policiais e toda a comunidade sobre, como juntos, podem reduzir os índices de violência. A aquisição de equipamentos e materiais como câmeras fotográficas e coletes balísticos para atendimento de ocorrências policiais também está prevista.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.