Paraná recebe pela segunda vez maior feira latino-americana

Com uma expectativa de apresentar para o mercado interno e para compradores internacionais de vários continentes não só o que há de melhor no setor nacional de chocolates, balas, confeitos e amendoim, mas principalmente os grandes lançamentos do ano, cerca de 60 das principais indústrias do setor de balas, confeitos e chocolate estarão reunidas na 9ª Sweet Brazil, maior feira latino-americana do setor, que será realizada entre os próximos dias 8 e 11, em Curitiba. A feira é organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados e acontece pela quinta vez em conjunto com a Convenção Anual do Comércio Atacadista e Distribuidor – ABAD -.

Durante três dias, paralelamente à feira, 22 compradores internacionais vão participar de uma Rodada Internacional de Negócios com os expositores da Sweet Brazil, por meio do Projeto Comprador da ABICAB, que tem o apoio da Agência de Promoção das Exportações do Brasil – APEX Brasil. Estão previstos representantes dos seguintes países: Gana, Rússia, Estados Unidos, Venezuela, Uruguai, Panamá, Estônia, Argentina, Guatemala, Paraguai, Chile, Peru, Equador, Nova Zelândia, África (S. Tomé e Príncipe)
e Austrália.

Os expositores da Sweet Brazil representam 96% do setor de chocolates, 70% de balas e confeitos e 65% de amendoim. Somente o setor de Atacado representa 45% das compras de chocolates e 80% de balas e confeitos. A feira tem grande importância tanto nas vendas nacionais como internacionais por ser um evento focado em negócios. "É nela que se reúnem, durante quatro dias, representantes de toda a cadeia produtiva do
setor de balas, chocolates, confeitos, amendoim e derivados, junto com todos os potenciais públicos-alvo, interessados em conhecer novidades e mais do que tudo, fazer negócios", diz Getúlio Ursulino Neto presidente da Abicab.

Voltar ao topo