enkontra.com
Fechar busca

Notícias

Paraná prepara missão empresarial à China

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Empresários paranaenses estão se organizando para participar de uma missão empresarial à China, onde vão participar da Feira de Canton, a maior exposição multi-setorial do país. A mostra será realizada na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong. A missão está sendo apoiada pela Câmara de Comércio Brasil-China Paraná em parceria com a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul.
A tradicional feira será dividida em duas etapas. Entre os dias 15 e 19 de abril, reunirá produtos químicos, material de construção, peças automotivas, eletro-eletrônicos, têxtil, produtos metalúrgicos, confecções e gêneros alimentícios. Já na segunda fase, entre 25 a 30 de abril, estarão expostos utensílios domésticos, cerâmicas, móveis, brinquedos, produtos de uso diário e horticulturais.
A missão, que ainda não está completa, contará com a orientação da Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul para que os empresários paranaenses possam explorar oportunidades de negócios com a China, que já é o quarto principal mercado para os produtos brasileiros. No ano passado, o Brasil exportou para os chineses mais de US$ 2,52 bilhões, sendo a soja, o minério de ferro, os alimentos e o compensado de madeira os produtos mais vendidos.
Durante a feira, serão divulgados os produtos paranaenses que podem alcançar novos mercados e propostas parcerias para os principais setores da economia estadual. A intenção do Governo do Paraná é ampliar o volume de exportações do Estado, principalmente de produtos industrializados, que agregam maior valor à balança comercial. Informações sobre logística, o mercado chinês e orientação sobre transporte, hospedagem e retirada do visto podem ser obtidas na Secretaria, pelos telefones (41) 3028-7634 e 3028-7635, ou pelo fax (41) 3028-7633.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas