Paraná perde e está cada vez mais perto da zona do rebaixamento

Goiânia (AE) – O Goiás voltou a vencer neste domingo ao superar o Paraná por 3 a 0, no Serra Dourada, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alviverde goiano garantiu uma invencibilidade de 11 jogos disputados em casa e ainda assumiu a quarta posição ao somar 33 pontos. O time paranaense permanece com 20 e perto da zona de rebaixamento.

A umidade baixa e o gramado alto obrigou os jogadores do Paraná a correr menos para ter fôlego na etapa final, beneficiou o Goiás que subiu com liberdade para o ataque no primeiro tempo, mostrando um futebol solidário e ofensivo.

A supremacia da equipe resultou no primeiro gol, aos 13 minutos, após uma jogada invertida de Alex que lançou para Leandro na cabeça da área, driblou um zagueiro e bateu forte, no canto direito de Flávio.

O Paraná, sem Axel (suspenso) que foi substituído por Beto, se limitou a fechar espaços para o adversário, o que tornou o Goiás ainda mais solto enquanto anulava as jogadas de ataque e contra-ataque. João Vitor, no melhor lance do time aos 45 minutos, cabeceou bem no meio dos zagueiros do Goiás após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, enquanto o Paraná tentava melhorar seu potencial ofensivo, com a entrada de Galvão e Fernando, o Goiás não pareceu ressentir a ausência do volante Cléber (contusão), que jogava como zagueiro, e o cerco ao atacante Alex, que mandava nas jogadas de ataque mesmo bem marcado.

O alviverde ampliou aos 13 minutos, após Tiago tabelar com Jadilson pela esquerda e servir a Paulo Baier, que marcou com facilidade. Aos 18 minutos, Jorge Mutt fechou o placar por 3 a 0. O placar só não aumentou pelas defesas firmes do goleiro Flávio, nas bolas chutadas por Alex e Leandro, aos 15 minutos e aos 24 minutos.

A melhor jogada do Paraná foi feita por Canindé, ao aproveitar a falha dos três zagueiros do Goiás e acertar a trave esquerda, mas o rebote ficou com o goleiro Harlei. Agora, o Goiás pega o Palmeiras às 20h30 desta quarta feira no Palestra Itália e o Paraná recebe o Criciúma, no mesmo dia e hora, no estádio do Pinheirão, em Curitiba (PR).

Ficha Técnica

Goiás: Harlei, André Dias, Renato, Cléber (Gustavo) e Jadilson; Paulo Baier, Tiago (João Paulo), Josué e Jorge Mutt; Alex Dias e Leandro (Somália). Técnico: Celso Roth.

Paraná: Flávio, Cláudio (Fernando), Goiano, Gelson Baresi e Vicente; João Vitor (Galvão), Gilmar, Beto e Canindé; Sinval e Galvão. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Leandro, aos 13 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier aos 14 minutos, Jorge Mutt aos 18 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA).

Cartões Amarelos: João Vitor, Galvão, Alex, Goiano e Somália.

Renda e Público: Não divulgados.

Local: Serra Dourada, em Goiânia.

Voltar ao topo