Paraná perde de 4 x 1 do Galo e cai para 22.º

Jogando no Mineirão, o Paraná não teve forças para resistir ao bom futebol apresentado pelo Atlético-MG. Comandado por Souza e Marques e com o lateral Mancini numa noite de artilheiro, o Galo não deu chances para o Tricolor. A goleada de 4 x 1 não deixa dúvidas sobre a superioridade mineira ao longo da partida.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Atlético Mineiro começou pressionando e abriu o placar logo aos 6 minutos. Washington foi derrubado na entrada da área. Souza bateu a falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Marcos.

Perdendo por 1 a 0, o Paraná chegou a equilibrar a partida nos contra-ataques, mas não conseguia levar perigo efetivo ao gol de Eduardo. Numa noite pouco inspirada de Maurílio, o tricolor desperdiçava várias cobranças de falta e não conseguia ameaçar a meta do Galo nos escanteios. No final do primeiro tempo a vitória parcial do Atlético-MG foi justa, mas não prenunciava o que iria acontecer no segundo tempo.

Atacando desde o reinicio da partida, o Galo não demorou para ampliar o marcador. Aos 11 minutos, a defesa tricolor falhou e Washington passou para Mancini, que ficou cara a cara com o goleiro e bateu no canto esquerdo.

Seis minutos depois, nova bobeada da zaga paranista e o terceiro dos mineiros. Ronaldo perdeu a bola para Marques, que tocou para Mancini balançar novamente as redes do gol de Marcos.

O Paraná estava perdido e o Atlético-MG partiu em busca da goleada. Porém num contra-ataque tricolor, Bosco tentou um cruzamento e a bola acabou tocando na mão de um defensor do Galo. Na cobrança da falta a bola foi tocada para Rodrigão, que descontou para o Tricolor.

Quando os jogadores do Paraná ainda comemoravam, saiu o quarto dos mineiros. Mancini, o herói da noite, aproveitou a distração dos paranistas e marcou mais um, o terceiro dele.

Com a vitória assegurada, o Atlético-MG passou a administrar a partida e, embalado pelo grito de olé vindo das arquibancadas, apenas tocou a bola a espera do apito final.

Com a derrota, o Paraná caiu para a 22.ª posição na tabela, ao lado do Vasco. O Atlético-MG chegou a 21 pontos e é o segundo. O Coritiba, que empatou ontem com o Paysandu, é o quarto. O Atlético-PR, atual campeão, está em oitavo.

Outros resultados

Grêmio 2 x 0 Juventude; Corinthians 2 x 1 Vitória.

Voltar ao topo