Paraná Esporte realiza “Caravana do Lazer” na Semana da Pátria

Buscando despertar o patriotismo na juventude paranaense, a Paraná Esporte realizará durante os dias 1º, 2 e 3 de setembro, em frente ao Palácio Iguaçu, uma programação cultural para mais de 2 mil crianças da rede estadual de ensino.

Na programação organizada pelo projeto “Caravana do Lazer da Paraná Esporte” destacam-se as gincanas recreativas, o vôlei, o mini-futebol, a cama elástica, o muro de escalada e o circuito de bicicleta e skate para as crianças se divertirem enquanto aprende a importância do patriotismo. Nas gincanas os alunos também terão a oportunidade de conhecer e ver de perto uma exposição organizada pela Secretaria Estadual de Saúde, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Siate, que exibirão os serviços e equipamentos das instituições.

Além da “Caravana do Lazer” estar proporcionando atividades recreativas, os alunos também participarão de um concurso de redação e desenho elaborado pela Secretaria de Educação que premiará os 9 melhores alunos com kits confeccionados pelo Projeto Pintando a Liberdade do Governo Federal. O ônibus do projeto “Caminha Paraná” estará instalado no local para proporcionar ao público presente atendimentos e orientações sobre a saúde corporal.

Para o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o evento é importante pelo seu caráter cívico, tão esquecido nos dias de hoje. “É através de iniciativas como esta que nós despertamos o interesse social e cívico nos futuros cidadãos paranaenses”, destacou.

Voltar ao topo