Paraná Esporte e Rexona negociam renovação e ampliação do projeto

A ampliação do projeto Rexona no Paraná foi o principal tema da reunião entre os dirigentes da Paraná Esporte, da Secretaria de Educação, da Unilever e do Instituto Bernadinho, realizada nesta quarta-feira. Um encontro que deu início à negociação do projeto de vôlei no Paraná, que se resume na idéia de criar novos núcleos do projeto principalmente dentro das escolas públicas.

O secretário da Educação, Maurício Requião, garantiu que disponibilizará novos professores em 2005 para serem capacitados pelo projeto. "O Rexona é bem vindo em nosso Estado. Estamos sempre buscando o patrocínio da iniciativa privada e esta parceria está dando certo", disse Maurício Requião.
O técnico Bernardinho destacou que nos oito anos de projeto no Paraná, o Rexona se firmou como um grande capacitador de técnicos, além de realizar o atendimento social e o estímulo ao esporte. "Nossa metodologia e filosofia de educação através do esporte é um grande adjetivo do projeto", afirmou Bernardinho.

A Paraná Esporte e o Rexona também iniciam estudos para transferir o núcleo principal do Rexona para o Centro de Capacitação Esportiva. "Desta forma democratizamos a utilização do Tarumã atendendo também outras federações", disse o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. "O CCE tem todas as condições para a realização do núcleo principal do Rexona. Tem toda uma estrutura de laboratórios e administrativa para o projeto", destacou Bernardinho.

O técnico medalha de ouro nas olimpíadas de Atenas, destacou ainda o trabalho de base que está sendo desenvolvido no Paraná, que é o atual campeão brasileiro dos jogos colegiais e vice-campeão dos Jogos Brasileiros da Juventude. "O Paraná tem vocação para o esporte e com trabalho se chega a esses resultados expressivos. Sob o olhar do vôlei, que é minha área de atuação, vemos o crescimento do esporte no Estado. Hoje tem atleta que começou no Rexona, jogando nos Estados Unidos, por exemplo", disse Bernardinho.

Internúcleos

Por problemas na estrutura do Ginásio Tarumã, que foi interditado pela Secretaria de Obras do Paraná, o Internúcleos do Rexona se realizará no Centro de Capacitação Esportiva nos dias 4 e 5 de dezembro. 

Voltar ao topo