?Paraná em Ação? terá próxima edição em Ponta Grossa

O ?Paraná em Ação?, programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade e que tem como objetivo levar cidadania e inclusão social à população de baixa renda, estará novamente em Ponta Grossa, onde o programa teve sua primeira edição ainda como projeto piloto, em outubro do ano passado. O programa vai atender no Parque de Exposições da cidade, durante a 29ª Efapi, de 12 a 16 de outubro, das 9h às 17h.

A Feira de Serviços Gratuitos, como também é conhecida, já atendeu diversos municípios do Estado e teve sua oitava edição em Curitiba, na Semana da Pátria, na qual houve o maior número de atendimentos até agora: 362.047. Somando esse número com o das edições realizadas anteriormente nas cidades de Ponta Grossa, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Maringá, Londrina, Campo Mourão e Santa Cecília do Pavão, ultrapassam um milhão e meio de atendimentos.

Nessa edição o programa atenderá as comunidades de Arapoti, Cândido de Abreu, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telemaco Borba, Tibagi e Ventania.

Tanto nesta edição, como nas outras, o programa oferece às comunidades de baixa renda serviços essenciais como saúde, justiça, cultura, emissão de documentos, reconhecimento de paternidade, acesso grátis à internet, cadastramento em programas sociais entre outros. Alem disso são realizadas assistências judiciarias, orientações médicas, oficinas de aproveitamento de alimentos, artesanatos e recreações em geral.

Para a execução do programa, o Governo do Estado, com as Secretarias Estaduais, firmou compromisso com prefeituras, órgãos do Governo Federal, Poder Judiciário, Receita Federal, Fecomércio (Sesc e Senac), Banco do Brasil, entre outras instituições. Maiores informações pelo telefone 0800-6455252 ou pelo site http://www.pr.gov.br/serc/pr_acao.shtml.

Voltar ao topo