Paraná em Ação entrega 918 carteiras de identidade em Paranaguá

O programa Paraná em Ação entregou, na tarde desta quinta-feira (16), em Paranaguá, 918 carteiras de identidades confeccionadas gratuitamente para a população pobre do litoral do estado. Na solenidade, dez pessoas receberam suas identidades das mãos do secretário Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabsi, simbolizando a entrega de todos os documentos.

O programa esteve em Paranaguá, em novembro do ano passado com serviços de atendimentos à saúde e jurídicos e também propiciando a confecção gratuita de documentos, além de atendimentos de lazer. O Paraná em Ação é um programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade. Órgãos estaduais, federais e municipais participam da Feira de Serviços Gratuitos à população pobre de todo o Paraná.

Ao todo, desde o início do Paraná em Ação, 11.977 carteiras de identidade foram confeccionadas gratuitamente, atendendo à população de mais de dez cidades do estado. Para fazer as carteiras, o programa dispõe de um estúdio fotográfico para fazer as fotografias das pessoas que não têm condições de pagar. Depois de tiradas as fotos, o cidadão é atendido no posto móvel do Instituto de Identificação do Paraná onde preenche os dados e dá entrada no documento. ?Levamos cidadania para as pessoas excluídas que muitas vezes não sabem nem a importância de se ter a identidade. Documento é cidadania?, disse o coordenador do programa Marcírio Machado Sobrinho.

Participaram também da solenidade, o superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, além de representantes da Prefeitura local, da comunidade. ?O governo vai aonde a população precisa. É um trabalho social indispensável, e que o Governo do Estado está empenhado em expandi-lo cada vez mais?, explicou Sobrinho.

Ponta Grossa

Nesta quarta-feira (15), foram entregues 1.397 documentos em Ponta Grossa, concluindo um trabalho que iniciou em outubro do ano passado, quando o programa Paraná em Ação foi até a cidade.

Voltar ao topo