Paraná é goleado pelo Galo e se aproxima do rebaixamento

Belo Horizonte, 29 (AE) – Em uma de suas melhores atuações no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG goleou, nesta quinta-feira, por 4 a 1, o Paraná Clube, no Mineirão, pela 19ª rodada da competição. Foi a primeira vitória da equipe mineira sob o comando do técnico Jair Picerni. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 21 pontos, subiu três posições na tabela e deixou a zona de rebaixamento, assumindo o 19º lugar. A equipe paranaense permanece com 20 pontos ganhos e piorou sua situação, caindo da 19ª para a 20ª colocação na classificação.

O Atlético não teve dificuldades para construir a vitória, já no primeiro tempo. Dominando a partida, o Alvinegro mineiro inaugurou o marcador aos oito minutos. Após uma cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro André Luiz antecipou-se à zaga e, de cabeça, fez 1 a 0.

Alex Mineiro teve a chance de ampliar aos 30 minutos, quando o meia Juninho foi derrubado na entrada da área. O árbitro Leonardo Gaciba da Silva, no entanto, enxergou pênalti no lance. O atacante atleticano cobrou forte, mas Flávio fez boa defesa.

Mas, cinco minutos depois, Alex Mineiro se redimiu, desta vez aproveitando-se de uma saída errada de Flávio. Mesmo pressionado pelos zagueiros, o atacante concluiu de cabeça, marcando o segundo.

Faltando dois minutos para o término da etapa inicial, o atacante Márcio Santos ampliou, também de cabeça, após um cruzamento da esquerda.

O Atlético diminuiu o ritmo na volta do intervalo, mesmo assim não deixou de comandar as ações ofensivas. Aos 22 minutos, Alex Mineiro recebeu livre na grande área e chutou forte, no alto do gol, para fazer 4 a 0.

No final, Marcel, que entrou no lugar de Cristian, descontou para o Paraná em cobrança de pênalti.

Ficha técnica:

Gols – André Luiz aos oito, Alex Mineiro aos 35 e Márcio Santos aos 43 minutos do 1º tempo. Alex Mineiro aos 22 e Marcel aos 44 minutos do segundo tempo.

Atlético-MG – Danrlei; Márcio Araújo, André Luiz, Adriano e Rubens Cardoso; Emerson, Zé Luís, Renato (Walker) e Juninho (Paulinho); Alex Mineiro (Wágner) e Márcio Santos. Técnico: Jair Picerni.

Paraná – Flávio; Cláudio (Maranhão), Gelson Baresi, Fernando Lombardi e Vicente; Axel, Gilmar, Cristian (Marcel) e Canindé; Galvão e Sinval (João Vítor). Técnico: Gilson Kleina.

Juiz – Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Cartões amarelos – Emerson, Juninho, Axel e João Vitor.

Público – 4.251 pagantes.

Renda – R$ 39.226,00.

Local – Mineirão.

Voltar ao topo