Paraná e BNDES definem apoio às indústrias de roupas de Cianorte

O diretor-geral da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral (Sepl), Fábio Scatolin, e um técnico da Coordenadoria de Estudos e Projetos da secretaria participam nesta quinta-feira, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, de uma reunião para mais uma etapa da implantação do Arranjo Produtivo Local (APL) das indústrias de confecção de Cianorte, no Noroeste do Paraná.

Na última semana, uma missão do banco visitou o município para conhecer as indústrias da região e conversar com empresários do setor do vestuário. Técnicos das Secretarias do Planejamento e da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, bem como da Agência de Fomento e do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), acompanharam a visita, conduzida por integrantes da Associação dos Lojistas Atacadistas de Moda de Cianorte (Asamoda).

Na reunião de hoje, além de uma apresentação com dados sócio-econômicos do município, serão relatadas as demandas e os projetos do empresariado local, bem como as características que tornam a região um potencial APL. Além de técnicos do governo do Paraná, estarão representantes da Fiep, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Asamoda, do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte, do Sicoob (Sistema de Crédito Cooperativo do Brasil), além de empresários do setor de confecção da região.

Voltar ao topo