Paraná discute medicamentos e assistência farmacêutica

A Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual de Saúde (CES) estarão realizando, em Curitiba, até 1º de junho, a 1ª Conferência Estadual de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica. A abertura oficial será nesta sexta-feira (30) às 20h com o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier.
Serão discutidas propostas para a melhoria no Estado da assistência farmacêutica, que envolve desde a pesquisa e desenvolvimento dos medicamentos até a distribuição aos pacientes nas farmácias. Além de técnicos e diretores da Secretaria e do Conselho, a conferência contará com a participação de mais de 900 pessoas, entre eles gestores, prestadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a conferência, serão discutidos alguns pontos polêmicos da assistência farmacêutica nos setores públicos e privados, como: lei de patentes, biopirataria, registro de produtos, qualidade dos medicamentos, qualidade dos serviços farmacêuticos. Outro tema será a falta de profissionais qualificados para o encaminhamento de medicamentos e o acesso da população a esses medicamentos, principalmente pessoas de baixa renda.

Voltar ao topo