Paraná debate planejamento para o turismo em workshop do Sebrae

O secretário de Turismo do Paraná, Celso de Souza Caron apresentou o tema ?Cenários e estratégias para o futuro no Paraná? em workshop promovido pelo Sebrae-PR durante esta semana, em Curitiba. Planejar o turismo do Paraná com uma visão de futuro foi o objetivo do evento, que reuniu representantes do trade turístico interessados em definir um projeto integrado de turismo.

O secretário de Políticas do Turismo, Airton Nogueira, do Ministério do Turismo, um dos convidados a participar do workshop, apresentou o Plano Nacional do Turismo – 2006/2007. O consultor Mario Petrocchi, especialista em Turismo, falou sobre a necessidade do segmento ter visão de mercado.

A conversa entre gerentes, gestores e parceiros em potencial foi o início para um debate maior, que prevê o planejamento estratégico do setor, a longo prazo, e ações compartilhadas. Outra intenção foi discutir conjuntamente qual o melhor modelo de turismo para o Estado.

A apresentação do secretário Celso Caron foi complementada com apresentação do cenário atual no Estado, pela coordenadora de Planejamento da Secretaria de Estado do Turismo, Deise Bezerra. No período da tarde, foram constituídos grupos de discussão para a formatação de um plano conjunto de trabalho para o turismo paranaense.

Voltar ao topo