Paraná debate oportunidades de negócios com o Mundo Árabe

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), através do Centro Internacional de Negócios (CIN) e Conselho Temático de Comércio Exterior, em parceria com a Câmara Árabe-Brasileira (CCAB), promove nesta sexta-feira (7) o evento ?Oportunidades de Negócios Brasil – Mundo Árabe?. Será às 16 horas, no Cietep, em Curitiba.

O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, será aberto pelo vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Comércio Exterior, Ardisson Akel; pelo presidente da Câmara Árabe Brasileira, Antônio Sarkis Junior; e pelo diretor da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira de Curitiba (CCAB), Kamal David Curi.

Michel Abdo Alaby, secretário-geral da CCAB, falará sobre as Oportunidades de Negócios Brasil – Mundo Árabe. Após a palestra, haverá uma explanação sobre a organização de missões aos países árabes. Uma delas já está agendada para o período de 03 a 12 de setembro, em Damasco, na Síria.

Exportações 

No ano de 2005, o Paraná exportou US$ 542 bilhões em produtos para a Liga Árabe. Os principais produtos exportados para este bloco econômico foram carnes, miúdos e congelados de frango, óleo de soja bruto ou degomado, grãos de soja, madeiras e automóveis.

De janeiro e maio de 2006, o principal país destino das exportações paranaenses para a Liga Árabe foi a Arábia Saudita, seguida dos Emirados Árabes Unidos e do Kuwait.

Diretores da Câmara Árabe de São Paulo e Curitiba estarão presentes no evento, que oferecerá um espaço para perguntas e respostas de empresários paranaenses interessados em firmar parceria com a Liga Árabe.

As inscrições para participação no evento são gratuitas e podem ser realizadas até esta quinta-feira (06) pelo telefone (41) 3271-9105 ou pelo e-mail: Janet.Pacheco@fiepr.org.br.

Serviço:
Oportunidades de Negócios Brasil – Mundo Árabe
Data: 07 de Julho 2006
Horário: 16h
Local: Cietep – Av. Comendador Franco, 1341 – Curitiba PR
Informações: (41) 3271-9105 ou pelo e-mail: Janet.Pacheco@fiepr.org.br.

Voltar ao topo