Paraná debate compras públicas em fórum no Nordeste

A secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, será uma das palestrantes da 59.ª edição do Fórum Nacional dos Secretários de Administração, que começa nesta quinta-feira (15) e termina sexta-feira (16), em Natal (RN).

Maria Marta vai debater com assessora do Departamento de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Adriana Mendes Oliveira Castro, o potencial de compras do poder público.

Apresentar como o Estado do Paraná faz as compras de produtos para a máquina estatal, tratar do projeto de lei de licitações que está sendo elaborado e será encaminhado à Assembléia Legislativa, relatar obstáculos encontrados no cotidiano e trazer experiências aplicadas em outros estados estão entre os objetivos da participação da secretária, conforme explica ela.

Um assunto que Maria Marta vai explorar é o das chamadas pequenas compras, ou seja, aquelas que custam menos de R$ 8 mil e dispensam licitações. A secretária que voltar ao Paraná com exemplos concretos, sobre essa questão, implementados pelo Brasil.

?O tema desta edição do fórum foi bem delimitado; vai abordar apenas as compras públicas. Vamos participar para compartilhar medidas, e buscar mais detalhadas de experiências bem sucedidas na Bahia, no Distrito Federal e no governo federal?, afirma.

Voltar ao topo