Paraná de luto pela morte de Carvalhinho

Morreu hoje, às 9h50, no hospital Santa Cruz, em Curitiba, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), José Carlos Gomes Carvalho, o Carvalhinho. No dia de sua morte, o empresário teria que transferir seu cargo na Fiep a Rodrigo da Rocha Loures, da empresa Nutrimental.

Carvalhinho foi internado às 8 horas da última segunda-feira. O falecimento ocorreu devido a um choque séptico em decorrência de infecção generalizada. A infecção teria sido causada por uma bactéria.

O governador Roberto Requião decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário.

Além da presidência da Fiep, Carvalhinho ocupava a vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e era, também, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo Lula.

Na política, o empresário foi senador de 1987 a 1995. Ocupou o cargo de secretário Estadual da Indústria e Comércio de 1987 a 1989. Foi vice-prefeito e prefeito em exercício de Curitiba de 1993 a 1997, secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho de 1999 a 2001 e, atualmente, era suplente do senador Osmar Dias, no mandato 2003 ? 2011. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo